Arquivo de abril de 2012

NO MURAL

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dentista do Bem procura voluntários em Palhoça

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Proporcionar tratamento odontológico gratuito para crianças e jovens de baixa renda, com idade entre 11 e 18 anos. Este é o objetivo do DENTISTA DO BEM, principal projeto da TdB – Turma do Bem é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), fundada em 2002.

Usando seus próprios consultórios, dentistas voluntários atendem os jovens selecionados até eles completarem 18 anos. Curativo, preventivo e educativo, o tratamento é totalmente gratuito e completo, incluindo, se necessário, radiografias, ortodontia próteses e implantes, por exemplo.

Em Palhoça, o DENTISTA DO BEM é coordenado pela cirurgiã-dentista voluntária Mônica Savariz. Além dela, outros seis dentistas da cidade serão responsáveis pelo atendimento de 12 beneficiários, selecionados em triagens. O processo é simples, rápido e não invasivo: o dentista faz um exame visual da condição bucal de cada jovem e preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família.

Após a triagem, é elaborado um pequeno dossiê de cada jovem. Essa documentação é encaminhada para a sede do projeto DENTISTA DO BEM, em São Paulo, onde profissionais capacitados fazem a seleção final, que é baseada em três critérios: pior condição bucal, pior condição socioeconômica e idade. O projeto prioriza os jovens mais velhos, porque eles estão mais próximos do ingresso no mercado de trabalho e a má condição dos dentes pode prejudicar bastante a conquista do primeiro emprego.

A última triagem em Palhoça foi realizada no final de março, na Associação Pró-Brejaru. “Dos 30 jovens examinados, 12 foram selecionados”, afirma a dra. Mônica. Há demanda para que o projeto seja expandido na cidade, mas, para isso, é necessário ampliar a rede de voluntários locais.

Qualquer dentista pode se tornar voluntário; basta que se comprometa a atender pelo menos um jovem até ele completar 18 anos. No site www.turmadobem.org.br, quem estiver interessado pode fazer o download do Manual do Dentista Voluntário. Lá ele encontrará a ficha de cadastro que deve ser preenchida, assinada e enviada por correio, fax ou e-mail (digitalizada) para a TdB.

O DENTISTA DO BEM é a maior rede de voluntariado especializado do mundo. São quase 13 mil dentistas voluntários espalhados por todo o País – em mais de 900 municípios dos 26 Estados e Distrito Federal. O projeto também está presente em Portugal e dez países da América Latina: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela. Mais de 200 mil crianças e adolescentes passaram pelas triagens do DENTISTA DO BEM e 23 mil já foram encaminhadas ao dentista.

O fundador e presidente da OSCIP, dr. Fábio Bibancos foi reconhecido internacionalmente como Empreendedor Social pela Ashoka (www.ashoka.org) e pela Schwab Foundation (www.schwabfoundation.org) por seu trabalho frente à Turma do Bem.

TdB – Turma do Bem

www.turmadobem.org.br

Tel./fax (11) 5084-7276

DIA DO TRABALHADOR

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Você batalhou, lutou, vestiu a camisa. É para você esse feriado! Você merece!

No Mural da COMS

domingo, 29 de abril de 2012

29-04-2012

DENTISTAS URGENTE (Dentistas do Bem)

domingo, 29 de abril de 2012

Será que dá pra imaginar a expectativa dessas crianças?
Todas precisando muitoooooooooo de tratamento odontológico e orientações de higiene bucal! Todas aguardando uma cartinha!
Fazer pelo outro, oque você gostaria que fizessem por seu filho. Preenche o cadastro vai!

ENVIE O CADASTRO PARA: monica@odontoclinicamonica.com.br

 Essas crianças estão esperando por nós, Cirurgiões Dentistas da Cidade de Palhoça:

Associação Pró-Brejaru, Palhoça SC