Arquivo de novembro de 2013

Fazendo PREVENÇÃO

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

No jornal Palhocense

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Amamentação

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

COMO TORNAR A AMAMENTAÇÃO MAIS TRAQUILA E PRAZEROSA

Nos primeiros meses, o bebê ainda não tem horário para mamar. Dê o peito ao seu filho sempre que ele quiser. Com o tempo, ele vai fazendo o seu horário de mamadas.

Com alguns cuidados, a amamentação não machuca o peito e fica mais fácil para o bebê retirar o leite.

A melhor posição para amamentar é aquela em que você e seu bebê se sentirem mais confortáveis. Não se apresse, deixe o bebê sentir prazer e o conforto do seu contato com o seu corpo.

O bebê deve estar virado para mãe, bem junto do seu corpo, bem apoiado e com os braços livres.

A cabeça do bebê deve ficar de frente para o peito e o nariz bem na frente do mamilo. Só coloque par sugar quando ele abrir bem a boca.

Quando o bebê pega bem o peito, o queixo encosta na mama, os lábios ficam virados para fora, o nariz fica livre e aparece mais aréola (parte escura em volta do mamilo) na parte de cima do que na parte de baixo.

Cada bebê tem seu próprio ritmo de mamar, o que deve ser respeitado. Deixe-o mamar até que fique satisfeito. Espere que ele esvazie bem a mama e então ofereça a outra, se ele quiser.

O leite do fim da mamada tem mais gordura e por isso mata a fome do bebê e faz com que ele mais peso.

Na primeira mama, o bebê suga com mais força porque esta com mais fome assim esvazia melhor sua mama. Por isso, sempre comece com aquela que terminou a ultima mamada, para que o bebê tenha oportunidade de esvaziar as duas mamas, o que é importante para a mãe ter bastante leite.

Quando o bebê , após de mamar, não solta o bico do peito, você pode ajudar, quando colocando o dedo mínimo no canto da boca, entre as gengivas, para que ele solte o mamilo sem machuca-lo.

Depois da mamada, coloque o bebê em pé, encostado no seu ombro para que ele possa arrotar.

Sugar o peito é um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, ajuda a ter dentes bonitos, a desenvolver a fala e ter uma boa respiração.

Não há necessidade de usar mamadeiras e chupetas, que podem mudar a forma como a criança mama. Muitos bebês passam a não querer mais mamar no peito, alem disso, podem causar doenças, problemas na dentição e na fala.

Se precisar complemento o bebê toma no copinho sim!

 

 

Vips e Tops da semana

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Odontopediatria para as Mamães e Papais

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Aleitamento exclusivo até os 6 meses, a partir daí introduz-se água e os alimentos complementares.
O desmame deverá ocorrer de forma lenta e gradativa a partir do sexto mês. Após o quarto mês de idade o bebê não deve mamar de madrugada.
Evite a CÁRIE DE MAMADEIRA! Seu filho merece esse carinho!

Não se recomenda o uso da chupeta, pois o aleitamento materno supre todas as necessidades da fase oral. Já deu? Dobre seus esforços para retirar…
 
E que tal esse mordedor Mamãe? Super indico!
(Substituição da chupeta)