CUIDADOS COM A SUA SAÚDE BUCAL

11 de novembro de 2014

Se a gengiva sangrar durante o uso do fio dental…

- Verificar se o fio dental está sendo usado de maneira correta. Se estiver, esse sangramento deve ser resultante da inflamação gengival causada pela presença de bactérias na região. Continue utilizando o fio dental e procure um dentista para avaliação. Após o tratamento, volte ao dentista no prazo determinado por ele.

Periodontia: especialidade da Odontologia que trata a gengiva e os ligamentos que circundam os dentes. Os problemas periodontais podem ser basicamente classificados, de acordo com sua gravidade, em GENGIVITE ou PERIODONTITE.

Gengivite: inflamação causada pela presença de placa bacteriana, limitada à gengiva. Seu tratamento é fácil: realizando-se uma profilaxia no dentista, correta escovação e uso de fio dental, a doença tende a regredir.
Os principais sinais são sangramento gengival durante a higienização, alimentação ou espontaneamente, além de inchaço e vermelhidão na região.
Caso não tratada, pode evoluir para periodontite.

Periodontite: não se limita apenas à gengiva, atingindo também os tecidos de sustentação dos dentes. Devido à infecção, o osso ao redor dos dentes vai sendo reabsorvido. A gengiva pode formar bolsas periodontais, que aumentam o acúmulo de placa bacteriana. O tratamento, que consiste na raspagem das regiões afetadas, é extremamente importante, pois a doença pode evoluir para a perda dentária.

Alguns sinais podem ser observados, como amolecimento e mudança de posição dos dentes, mau hálito e gosto ruim na boca.
Atenção para os fatores de risco da doença periodontal: FUMO, DIABETES E GENÉTICA

Cláudia Sens – Periodontia – CRO/SC 12194

Na prevenção

6 de novembro de 2014

No Jornal Palhocense

4 de novembro de 2014

Bem lindos!

Odonto Arte

4 de novembro de 2014

E o Prêmio do mês de outubro foi entregue!

Tema: Dia das Crianças

Vencedora: Heloísa

Em solenidade especial, entregue pela Dra. Mônica com a presença de seus queridos Pais!

Parabéns!

Dia Do Dentista

25 de outubro de 2014
Hoje é o dia do dentista. (25 de outubro)
Espero que hoje muitos desses sorrisos ao se “olharem” no espelho se lembrem de você!
Foto: Hoje é o dia do dentista.<br /><br /><br />
Gostaria de dar os parabéns a você que durante 365 dias do ano faz um monte de gente sorrir!<br /><br /><br />
Espero que hoje muitos desses sorrisos ao se "olharem" no espelho se lembrem de você! ParabénsUm ótimo dia do dentista para você!<br /><br /><br />
A todos os dentistas da Equipe da Clinica Odontologica Dra Mônica Monica Savariz.
Recebam nosso carinho e nosso agradecimentos.