Clareamento Dental

Antes de escolher o método é importante saber o que causa o escurecimento dos dentes: o primeiro deles é o próprio envelhecimento, em segundo, a higienização deficiente, terceiro, o hábito de fumar, quarto, a dependência de bebidas alcoólicas, depois o uso habitual ou vício de balas, chicletes, doces e outros coloridos artificialmente, que alteram, com o tempo, a pigmentação da superfície do esmalte dos dentes. Sem combater o agente causador do escurecimento, o clareamento será sempre um paliativo temporário. Ao submeter-se a um método de clareamento, procure, junto com seu Dentista, identificar o que levou ao escurecimento e faça uma campanha sistemática de combate a este causador, não só para manter, por um tempo maior, seus dentes mais brancos, mas principalmente para melhorar sua saúde como um todo, o que em muito colaborará para melhora da moldura e suporte de seu sorriso: seu corpo. Os tratamentos de clareamento em si são simples e consistem, basicamente, na aplicação de agentes branqueadores, por diversos métodos, uns mais caros, outros nem tanto. Seu Dentista o orientará para o mais conveniente no seu caso, em função da origem do escurecimento e de sua disponibilidade de gastos para este fim.  Dentes brancos não são garantia de longevidade, porque se não acontecer a correta higienização na área subgengival, esta poderá acumular placa, formar tártaro, gerar doença periodontal e, finalmente, o afrouxamento e perda dos dentes, mesmo os branquinhos, bonitos e sem cáries. Se você tiver esse desejo ,clarear seus dentes e manter sua saúde bucal ,não confie em sites DE COMPRAS COLETIVAS  ; Ao contrário ,denuncie ao CRO .   ATENÇÃO: COMPRAS COLETIVAS  EM SERVIÇOS DE ODONTOLOGIA   , NEM PENSAR! Fazer o clareamento com segurança ,está muito além de você comprar o gel e usar aquela moldeirinha antiga .Você precisa de seu dentista durante todo o processo .Converse com ele e esclareça suas dúvidas. Sorrisos, Mônica  (monica@odontoclinicamonica.com.br) www.odontoclinicamonica.com.br