Fale com a Dra. Mônica ou
Clique aqui para agendar sua consulta

Implante dentário: como funciona, quais os tipos e cuidados após sua colocação

Sorrir sem ficar constrangido é o desejo de muitas pessoas que, por alguma fatalidade, perderam um dente. No entanto, há solução para esse contratempo, — a colocação de um implante unitário

A seguir, vamos explicar algumas informações sobre implantes como, o que são, quais os tipos e alguns cuidados após a sua colocação.  

Implante dentário: como funciona?  

O implante dentário é feito por meio da inserção de um parafuso de titânio (raiz), que suporta uma prótese de coroa (dente artificial) e, esse procedimento é executado em 3 etapas. 

  • análise da saúde bucal do paciente;
  • cirurgia para implantar um parafuso de titânio;
  • após o tempo de recuperação, a prótese é rosqueada no implante. 

Implante unitário: o que é? 

É a melhor opção para repor a perda de um único dente. — Além de não afetar os dentes vizinhos, evita a reabsorção óssea que ocorreria na região se o implante não fosse colocado para substituir o dente perdido. E ainda, a prótese é rosqueada somente no implante, o que facilita a utilização do fio dental

Quais os tipos de implantes? 

  1. implante ósseo integrado: é o mais recomendado, — o parafuso de titânio é inserido diretamente no osso maxilar e a prótese é colocada após o período de recuperação; 
  2. implante zigomático: indicado apenas quando existiu uma perda óssea severa;
  3. implante curto: realizado quando o paciente não possui estrutura óssea suficiente para a colocação de um implante e não deseja realizar enxerto ósseo.

Quais os cuidados após a colocação do implante? 

Para ajudar a reduzir os riscos de inchaço, sangramento e desconforto você pode fazer compressa gelada nas primeiras horas. Lembrando que a alimentação deve ser fria, leve e pastosa. 

A higiene bucal também precisa ser levada em conta, pois o acúmulo de resíduos alimentares e placa bacteriana podem causar danos à gengiva e ao osso de suporte, comprometendo a eficiência do tratamento.

Por fim, consultas a cada 6 meses para prevenir problemas bucais. 

Pense com carinho sobre a sua saúde bucal, pois a colocação de um implante unitário pode deixar o seu sorriso mais belo, ajudar na mastigação e fala, sem contar que eleva sua autoestima e confiança. :) 

Resp. Tec. Dra. Mônica Savariz | CRO SC 4758
Unidade Pedra Branca (48)3283-0354 | WhatsApp: (48)99164-7898
Acesse o Whatsapp neste link https://bit.ly/2Ly9SAR 
Unidade São Lucas (48) 3242-9420 |  (48) 3033-5101 |  WhatsApp: (48) 99136-7399 | (48) 99146-4763

 

Voltar

Comentários

Indicações da Dra. Mônica

Essekabe - Desenvolvimento Profissional Odonto Clínica Mônica Digital Face