Fale com a Dra. Mônica ou
Clique aqui para agendar sua consulta

Mega Triagem Odontológica

Mais de 50 mil jovens passaram pela maior triagem do mundo  No último dia 18 de março, a TdB – Turma do Bem e a Oral-B promoveram a maior triagem odontológica do mundo, que aconteceu simultaneamente em 262 municípios do Brasil, 10 países da América Latina e Portugal. O objetivo foi identificar adolescentes de baixa renda, com idade entre 11 e 17 anos, que necessitavam de tratamento odontológico.

Ao todo, mais de 50 mil jovens foram triados, sendo 50 na cidade de Palhoça. Agora, a expectativa é que pelo menos 10 mil novos beneficiários sejam encaminhados para um dos profissionais voluntários do projeto Dentista do Bem, que farão todo o tratamento gratuitamente até que os pacientes completem 18 anos.

 O projeto Dentista do Bem Dentista do Bem é o principal projeto da TdB e conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem jovens de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito.  Atualmente, conta com a maior rede de voluntariado especializado do mundo. São mais de 14 mil dentistas voluntários espalhados por aproximadamente 1.000 municípios dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal. O projeto também está presente em Portugal e dez países da América Latina: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela. O processo de triagem foi bem simples e rápido: o dentista fezz um exame visual não invasivo da condição odontológica de cada jovem e preencheu uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família. A seleção é feita por um índice de prioridade, que beneficia os adolescentes mais pobres, com problemas bucais mais graves e os mais velhos, que estão mais próximos do primeiro emprego. Os dentistas voluntários atendem os adolescentes selecionados em seus próprios consultórios, até eles completarem 18 anos. Curativo, preventivo e educativo, o tratamento é totalmente gratuito e completo, incluindo, se necessário, radiografias, ortodontia, próteses e implantes, por exemplo. Mais de 360 mil jovens passaram pelas triagens do projeto e 32 mil já foram encaminhadas ao dentista. Segue as fotos do evento em Palhoça:          
  • Mega Triagem Odontológica
    Imprimir
  • Mega Triagem Odontológica
    Imprimir
  • Mega Triagem Odontológica
    Imprimir
  • Mega Triagem Odontológica
    Imprimir
Voltar

Comentários

Indicações da Dra. Mônica

Essekabe - Desenvolvimento Profissional Odonto Clínica Mônica Digital Face