Fale com a Dra. Mônica ou
Clique aqui para agendar sua consulta

3 Problemas causados pela respiração bucal

Respirar pela boca pode desencadear várias consequências tanto para a saúde bucal do paciente quanto para a saúde geral.

Confira 3 problemas mais comuns causados pela respiração bucal:

Se você notar que está respirando mais pela boca do que pelo nariz, ou que alguém próximo a você está, procure um profissional para ele tomar as medidas cabíveis para ajudá-lo. 

1) Apinhamentos dentários

São comuns devido à atresia palatal que ocorre por esse hábito parafuncional.

Além disso, a mordida cruzada, normalmente nos dentes posteriores, pode facilitar o acúmulo de placa bacteriana e, como consequência, ocasionar cáries e problemas gengivais. Dessa forma, isso acaba virando uma "bola de neve" que devido a um hábito podem surgir vários problemas.

 

2) Ronco e Apneia

O ronco é uma das consequências do problema em questão e certamente incomoda quem está por perto. Agora a apneia, é muito mais preocupante, já que o paciente pára ou diminui a sua respiração durante o sono, e se não for tratada pode ser fatal.

 

3) Mau hálito

Por conta do ressecamento das mucosas, a respiração bucal favorece a proliferação de bactérias na boca e contribui  na formação da saburra lingual, — uma camada esbranquiçada constituída de células descamadas e restos alimentares que se depositam sobre a língua. Se o paciente não ir até um profissional para resolver o problema, pode virar uma halitose crônica.

Aproveite esse momento para fazer o check-up odontológico e para começar o ano com a mente tranquila de que está com a sua saúde bucal em dia. 

 

Clínica Odontológica Dra. Mônica Savariz | CRO SC 759

Segunda a sexta das 8h às 22h | Sábado das 8h às 19h.

Whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5548991647898

Resp. Tec. Dra. Mônica Savariz  CRO SC 4758 | Cirurgiã Dentista

  • 3 Problemas causados pela respiração bucal
    Imprimir
  • 3 Problemas causados pela respiração bucal
    Imprimir
  • 3 Problemas causados pela respiração bucal
    Imprimir
Voltar

Comentários

Indicações da Dra. Mônica

Essekabe - Desenvolvimento Profissional Odonto Clínica Mônica Digital Face