Fale com a Dra. Mônica ou
Clique aqui para agendar sua consulta

Anestesia sem dor: ficou mais fácil ir ao dentista

Muitas pessoas sentem medo de ir ao dentista, só de escutar o barulho dos equipamentos já começam a transpirar. 

Esse medo passou de geração em geração, pois na época dos nossos pais e avós às circunstâncias eram bem diferentes. No entanto, na atualidade, com os avanços da tecnologia na área Odontológica a experiência é outra. 

O que acha de ir ao dentista e não sentir dor ao passar pelo procedimento de anestesia? Sim, aqui na clínica isso é possível.  

Na clínica utilizamos injetor computadorizado de anestesia, o aparelho é chamado de Morpheus, — ele consegue transformar o "medo que o paciente tem de anestesia em tranquilidade", já que durante o procedimento não há dor. 

Utilizando o Morpheus conseguimos a ausência total de dor através do controle automatizado do fluxo de anestésico, ou seja, velocidades específicas de injeção são programadas e disponibilizadas pelo aparelho respeitando a integridade dos tecidos, dessa forma conseguimos anestesiar somente o dente a ser tratado e não os tecidos moles. 

 

Principais vantagens para o paciente

1) Ausência de dor: o paciente fica mais tranquilo ao saber que não vai sentir dor, assim acaba se permitindo realizar outros tratamentos dentários que estava adiando justamente por medo;

2) Menor toxicidade anestésica: com a utilização do aparelho evita-se que a droga saia pela corrente sanguínea, evitando efeitos colaterais no sistema nervoso central.

Bem, essa tecnologia veio para facilitar a vida do profissional e tranquilizar o paciente. Então, se deseja realizar algum procedimento dentário, converse com seu dentista sobre o método de anestesia que utiliza, tire todas as dúvidas e mantenha a sua saúde bucal em dia. 

Confira alguns posts que podem te interessar:

Clareamento dental: o que você precisa saber

Profilaxia dentária: saiba porque é preciso fazer

Prótese dentária: veja em qual situação é indicada

Extração do dente siso: O que você precisa saber

Endodontia: o que você precisa saber sobre tratamento de canal

 Aqui na Clínica estamos tomando todas as medidas para proporcionar segurança no seu atendimento. Mas antes de sair de casa veja algumas recomendações ao chegar na Clínica

Resp. Tec. Dra. Mônica Savariz  CRO SC 4758 | Cirurgiã Dentista 
Clínica Odontológica Dra. Mônica Savariz | CRO SC 759

Voltar

Comentários

Indicações da Dra. Mônica

Essekabe - Desenvolvimento Profissional Odonto Clínica Mônica Digital Face