Fale com a Dra. Mônica ou
Clique aqui para agendar sua consulta

Ano Novo, sorriso novo! Aproveite o final do ano para fazer o check-up odontológico

Todas as pessoas desejam ter um sorriso branco, com dentes alinhados e um bom hálito. No entanto, para que isso seja possível é necessário cuidar da saúde bucal, e uma das maneiras de fazer isso é realizar as consultas de rotina. 

Normalmente, fazemos os exames de rotina como ( de sangue, urina, mamografia, entre outros) para iniciar o próximo ano com a mente tranquila que estamos bem de saúde, mas, infelizmente, muitas pessoas esquecem de visitar seu dentista.

Eu, como profissional da área da saúde, tenho que alertar que sua ausência no consultório odontológico a cada 06 meses, pode afetar não apenas a saúde bucal mas também provocar sérios problemas sistêmicos. 

Quando você vai ao dentista, ele analisa como está a situação da sua gengiva, se há existência de oclusão ou mordida cruzada, dentes trincados, presença de cárie, placas ou tártaro, se precisa de restauração, entre outros aspectos, além é claro, de realizar a profilaxia. — Um procedimento que ajuda a manter a saúde bucal em dia, evitando doenças bucais e periodontais como cárie, gengivite e periodontite. 

Além do mais, o profissional avalia se há condições patológicas em fase precoce, dessa forma não há necessidade de realizar tratamentos agressivos como canal, por exemplo. 

Quando menciono sobre o check-up odontológico, quero informar que ele é necessário em todas as fases da vida, inclusive para os bebês e crianças. — Se usam chupeta, por exemplo, precisam de um acompanhamento do dentista, pois esse item danifica os dentes e pode causar alteração estrutural dos ossos. Dessa forma, todo cuidado é pouco. 

Lembre-se: prevenir é melhor e mais barato do que remediar. 

Comece 2021 com o pé direito e com a saúde geral em dia. 

Aqui na Clínica não vamos fazer recesso, o atendimento será normal. 
Segunda a sexta das 8h às 22h | Sábado das 8h às 19h.
Whatsapp: https://bit.ly/2Ly9SAR
Clínica Odontológica Dra. Mônica Savariz | CRO SC 759
Resp. Tec. Dra. Mônica Savariz  CRO SC 4758 | Cirurgiã Dentista

Voltar

Comentários

Indicações da Dra. Mônica

Essekabe - Desenvolvimento Profissional Odonto Clínica Mônica Digital Face