Fale com a Dra. Mônica ou
Clique aqui para agendar sua consulta

Conheça a nossa equipe da ODONTOPEDIATRIA

Nossa equipe de odontopediatria é especializada no cuidado da saúde bucal das crianças, um cuidado que inicia ainda na gestação. 

Orientamos sobre a importância da saúde bucal durante a gestação para que a mãe esteja com sua boca saudável, pois as alterações hormonais e também as mudanças de hábitos durante a gravidez podem acarretar em alguns problemas bucais, como a cárie e gengivite. O tratamento odontológico pode ser realizado em qualquer idade gestacional. 

Na odontologia para os bebês, orientamos aos cuidados nos primeiros anos de vida, prevenindo problemas futuros e garantindo o sorriso saudável da criança. A 1ª consulta do bebê deve ser ainda na barriga de sua mãe e, depois do nascimento, até os 3 meses de vida. Dicas sobre aleitamento materno, aleitamento artificial, uso da chupeta, alimentos com potencial cariogênico (açúcar e mel), escovação dos dentes, uso de flúor e, principalmente, a forma de higienização dos dentes após cada refeição e fase da vida da criança.

Temos como objetivo preservar a dentição decídua. Ela é importante para o desenvolvimento da face, uma vez que o alvéolo existe em função do dente e uma vez perdido o dente o espaço se fecha dificultando o nascimento dos dentes permanentes, pois reduz o tamanho do arco dentário. Pode, ainda, provocar a extrusão do dente antagonista, o que ocasionar a redução da dimensão vertical do indivíduo fazendo com que sua arcada fique disforme, podendo, ainda, causar disfunção na articulação temporamandibular.

A conservação dos dentes decíduos também é importante para o desenvolvimento da fala e para o equilíbrio emocional das crianças. São importantes, também, na mastigação dos alimentos nos primeiros anos de vida.

 

Beijos e sorrisos.

Clínica Odontológica Dra. Mônica Savariz | CRO SC 759

Segunda a sexta das 8h às 22h | Sábado das 8h às 19h.

Whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5548991647898

Resp. Tec. Dra. Mônica Savariz  CRO SC 4758 | Cirurgiã Dentista

  • Conheça a nossa equipe da ODONTOPEDIATRIA
    Imprimir
  • Conheça a nossa equipe da ODONTOPEDIATRIA
    Imprimir
  • Conheça a nossa equipe da ODONTOPEDIATRIA
    Imprimir
  • Conheça a nossa equipe da ODONTOPEDIATRIA
    Imprimir
  • Conheça a nossa equipe da ODONTOPEDIATRIA
    Imprimir
Voltar

Comentários

Indicações da Dra. Mônica

Essekabe - Desenvolvimento Profissional Odonto Clínica Mônica Digital Face