Fale com a Dra. Mônica ou
Clique aqui para agendar sua consulta

Desmistificando o uso do Flúor!

Neste post, desmistificarei a toxicidade do flúor. O uso do flúor é de extrema importância na prevenção de cáries, porém algumas pessoas ficam receosas, pois o julgam prejudicial aos dentes. Então, vou esclarecer alguns pontos:

 

1- O flúor que utilizamos para o tratamento das cáries é o íon fluoreto, e não o que é encontrado na natureza, esse íon, diferentemente do elemento flúor, é leve e se acopla somente aos minerais da saliva e no biofilme dental. Portanto, quando o utilizamos de forma correta, não representa perigo algum.

 

2- Para que o flúor aja como um anticárie, diversos estudos científicos foram realizados, calculando a dose exata para a concentração do íon fluoreto. Ou seja, nada foi feito ao acaso, todos os estudos foram extremamente meticulosos e sérios. Desde 2009, a Associação Brasileira de Odontopediatria passou a recomendar, com segurança, o uso da pasta com fluoreto na concentração igual ou superior a 1.100 ppm de flúor (partes por milhão).

 

3- O flúor, hoje em dia, é colocado na água de abastecimento público, o que torna esse mineral o meio mais democrático para que as pessoas mais carentes possam, de certa forma, cuidar da saúde de seus dentes, tendo em vista o efeito anticárie do íon fluoreto. Depois desses tópicos, você já percebeu que o flúor, quando usado corretamente, traz diversos benefícios para a saúde bucal. Procure sempre um Odontopediatra para mais informações relacionadas ao uso desse mineral e também para cuidar da boca do seu filho.

Beijos e sorrisos.

 

Resp. Tec. Dra. Mônica Savariz CRO SC 4758 | Cirurgiã Dentista

Horário de atendimento da Clínica:

Segunda a sexta das 8h às 22h | sábado das 8h às 19h.

Rua da Praça, 241, Ed. Office Green (sala 612), Passeio Pedra Branca - Palhoça/SC

 

WhatsApp: https://bit.ly/2Ly9SAR

Voltar

Comentários

Indicações da Dra. Mônica

Essekabe - Desenvolvimento Profissional Odonto Clínica Mônica Digital Face