Fale com a Dra. Mônica ou
Clique aqui para agendar sua consulta

Isolamento social e redes sociais: às selfies continuam a fazer parte da nossa rotina

O mundo digital tem influenciado e muito a nossa vida, tanto profissional quanto pessoal. 

E a cada dia que passa permanecemos mais conectados do que nunca. É claro que ainda há pessoas que praticam o desapego com relação às redes sociais e preferem não ter. — Respeito suas escolhas. Mas estamos à mercê do digital cada vez mais. 

Com relação ao lado profissional, se você não é visto, não é lembrado, e essa é uma maneira mais "barata" de divulgar os serviços e produtos para seu público-alvo. Além é claro, de poder conversar com seus clientes/pacientes, mostrar o lado mais humanizado e também ajudá-los sanando dúvidas por meio de conteúdos. 

Então na minha opinião, o meio digital tem ajudado e muito às empresas a estarem mais próximas dos seus clientes. Isso é fantástico.  

Já quando falamos do lado pessoal, é ainda mais intenso, pois ficamos conectados todos os dias, várias horas por dia e, se não estamos postando algo sobre a nossa vida, costumamos ver o que nossos amigos e amigos dos amigos estão fazendo. 

Agora nesse momento de pandemia, acredito que o uso das redes sociais se intensificaram devido ao isolamento. 

Não estamos postando as confraternizações com os amigos, mas sim nos distraindo dos bombardeios de notícias ruins, registrando novos hábitos, nossa vida dentro de casa, compartilhando as angústias e vendo o que outras pessoas estão fazendo nesse período onde precisamos nos reinventar todos os dias, — ainda mais quem tem criança em casa.

Sim é gostoso e divertido fazer selfies, deixar registrado em nossa rede social quais atividades estamos fazendo, o que está nos trazendo conforto nesse momento e também contribui para a nossa autoestima. Afinal, bater uma linda foto faz nos sentirmos mais seguras de si, distrai e relaxa, ainda mais quando os amigos comentam né. :) 

O melhor da selfie é você fazer sem filtro, isso mesmo, registrar como você é de verdade, é claro que é divertido ver novas versões de nós mesmos com os filtros, mas se você postar uma foto real, com um lindo sorriso no rosto vai encantar muito mais. :) 
Mesmo por detrás de sua máscara SORRIA com um sorriso saudável. Esse sorisso se refletirá em seus olhos e será perceptível a todos. 

Você está cuidando do seu sorriso? Está saudável? Branquinho? 

Então bora fazer aquela selfie linda para registrar a sua saúde bucal em dia. 

Força nesse momento que a vida segue, com algumas restrições, mas segue. 

Aproveite para cuidar de você! 
Confira o post sobre atividades para os pequenos. E também veja algumas recomendações ao chegar na clínica.

Beijos e sorrisos virtuais, 

Resp. Tec. Dra. Mônica Savariz  CRO SC 4758 | Cirurgiã Dentista 
Clínica Odontológica Dra. Mônica Savariz | CRO SC 759

Voltar

Comentários

Indicações da Dra. Mônica

Essekabe - Desenvolvimento Profissional Odonto Clínica Mônica Digital Face