Fale com a Dra. Mônica ou
Clique aqui para agendar sua consulta

Limpeza interdental: ajuda a prevenir cárie e doenças na gengiva

Pode ser que você esteja cansado de ouvir/ler que a limpeza correta é fundamental para ter uma boa saúde bucal. — Prevenindo doenças que podem afetar outros órgãos do corpo e até mesmo impactar na sua autoestima. 

Entretanto, um dos meus objetivos quanto profissional da área da saúde é instruir as pessoas com informações de qualidade para frisar como manter em dia a sua saúde dental. 

Dessa forma, além de mencionar a clássica escova e o fio dental, também há outros dispositivos para auxiliar no processo de higienização com mais qualidade. 

Se você ir ao mercado ou na farmácia deve encontrar esses produtos que vou mencionar porque são fácil e acessíveis de adquirir. Então vamos lá: 

1. Fio dental: mais comum e usado por nós. A dica aqui é passar ele bem esticadinho. E pode ser fio ou fita dental. O que melhor você se adaptar;

2. Passa fio: usado em conjunto com o fio dental (encaixa o fio na parte de trás do passa fio). Uma haste de plástico que consegue passar por baixo dos fios ortodônticos, pontes fixas, etc;

3. Escova interdental: uma escovinha que consegue passar entre os dentes como se fosse um palito de dente. Pode usar em todos os espaços interdentais que conseguir colocar sem forçar;

4. Superfloss: tem a mesma função do passa fio, porém a haste de plástico já está embutida no fio dental e ainda existe uma parte deste fio mais “grossa” para os espaços interdentais mais amplos. 

O simples uso desses complementos da escovação, previne cáries e doenças da gengiva,  — que infelizmente, hoje, ainda afetam muitas pessoas. 

Elas podem causar dor, dificuldades para comer e falar, em casos extremos podem levar à perda de dentes, à necessidade de cirurgia, além de impactar na autoestima. 

Sem contar que o custo do tratamento dessas doenças é elevado. Então, é bem mais fácil prevenir do que remediar, não acha?

Lembre-se: o importante é chegar aonde a escova de dente não alcança, para a desorganização da placa bacteriana, a remoção dos restos alimentares e, por consequência, a prevenção de doenças. 

Qual dos 4 você prefere? Conta aqui! 


Cristiano Figueiredo do Santos | Periodontista | CRO: 15671 
Clínica Odontológica Dra. Mônica Savariz | CRO SC 759
Resp. Tec. Dra. Mônica Savariz  CRO SC 4758 | Cirurgiã Dentista
Whatsapp: https://bit.ly/2Ly9SAR

Voltar

Comentários

Indicações da Dra. Mônica

Essekabe - Desenvolvimento Profissional Odonto Clínica Mônica Digital Face