Fale com a Dra. Mônica ou
Clique aqui para agendar sua consulta

Novo conceito de anestesia

NOVO CONCEITO DE ANESTESIA

Em geral as injeções realizadas com a seringa carpule canvencional promovem com grande frequência dor durante os procedimentos anestésicos. Este fato está diretamente ligado ao controle precário da velocidade da injeção que este isntrumento oferece. Na realidade o descontrole da velocidade de injeção do anestésico acaba por ocupar rapidamente um espaço no interior dos tecidos. Os feixes nervosos presentes no local da injeção são comprimidos pelo líquido anestésico num momento anterior ao próprio estabelecimento da anestesia tecidual e, como consequência, surge a dor. 

Velocidades de injeção foram ajustadas no MORPHEUS com precisão para evitar a dor. A anestesia dos tecidos ocorre imediatamente antes que o próprio volume injetado seja suficiente para provocar dor.

O MORPHEUS garante a força suficiente para que a injeção do anestésico ocorra de forma plena em qualquer tipo de tecido. A precisão e regularidade na velocidade de injeção possibilitam que os anestésicos tenham plena capacidade de permear pelos tecidos, sem ocorrer refluxo da droga. Quase que a totalidade do volume injetado, ou seja, da dose injeteda, chega no alvo a ser anestesiado, garantindo maior eficácia anestésica. 

Velocidades específicas de injeção são programadas e disponibilizadas no MORPHEUS para respeitar a integridade dos tecidos, evitando dor durante os procedimentos anestésicos e pós operatórios relacionados a traumatismos teciduais. 

As baixas velocidades utilizadas no MORPHEUS permitem que a vasoconstricção nos diferentes tipos comecem a ocorrer já no início da injeção do anestésico, num momento tal que, a quase totalidade do volume a ser injetado, acaba por ficar represado no local operatório.

Como consequência ocorre:

1. Maior eficácia anestésica com menor dose utilizada.

2. Menos dose = Menor traumatismo tecidual / Ausência de dor pós operatória.

3. Melhor controle do tempo de permanência anestésica.

PRINCIPAIS VANTAGENS DO MORPHEUS

PARA O PACIENTE

- Ausência de dor ---> Promove uma significativa mudança de comportamento do paciente / Maior aceitação para receber tratamentos dentários.

- Menor toxicidade anestésica ---> A vasoconstricção acorrida no início da injeção impede que a droga saia pela corrente sanguínea, evitando efeios colaterais no Sistema Nervoso Central.

PARA O PROFISSIONAL

- Maior índice de sucesso nos procedimentos anestésicos ---> O controle total dos parâmetros de Velocidade de Injeção e Dose garantidos pelo MORPHEUS aumentam a eficácia anestésica e o índice de sucesso nos procedimentos.

- Menor estresse durante o procedimento anestésico ---> A excelência e regularidade nos resultados ficam atrelados à automatização do injetor de anestésicos MORPHEUS o que têm diminuído significativamente o estresse dos profissionais nos procedimentos anestésicos. O MORPHEUS vai além da simples seringa carpule garantindo maior taxa de sucesso nas anestesias ao obedecer plenamente os preceitos da Anestesiologia:

* injeção da menor dose eficaz;

* injetar o anestésico na menor velocidade possível.

 Assista aos vídeos:

- MORPHEUS - CA-ZOE - Técnicas Anestésicas

 - TASA para dentes superiores - Técnicas Anestésicas

- TASA para dentes anteriores inferiores - Técnicas Anestésicas

 - MORPHEUS - Palatina - Técnicas Anestésicas

 

 

 

 

Voltar

Comentários

Indicações da Dra. Mônica

Essekabe - Desenvolvimento Profissional Odonto Clínica Mônica Digital Face