Fale com a Dra. Mônica ou
Clique aqui para agendar sua consulta

O que você precisa saber sobre falta em consultas

Estou passando aqui para conversar com você sobre faltas em consultas, indiferente se for em dentista, médico ou outro profissional. 

Quando o indivíduo precisa de uma consulta, geralmente, é porque está com algum problema ou deseja fazer os exames de rotina, — que é o mais indicado.

Mas o que acontece em alguns casos, é que a pessoa já está melhor e IMAGINA que não precisa retornar. Então aqui fica um alerta: para que o tratamento seja eficaz, certamente vai fazer diferença se não aparecer no retorno. 

Entretanto, também há outra situação,— os imprevistos — e se esse for o caso, é muito IMPORTANTE avisar o profissional com antecedência, dessa maneira ele consegue encaixar uma pessoa que está precisando de atendimento. 

Se a questão for esquecimento, a dica é fazer o seguinte, — assim que sair do consultório com a data agendada para o retorno, ou ainda, se a secretária entrou em contato via SMS,  mensagem no whatsapp ou telefone, anote na agenda do seu celular. 

Quando o profissional estiver fazendo o agendamento, você pode mencionar os dias e horários mais tranquilos para avisarem sobre o retorno, — assim você pode parar a atividade naquele momento e anotar o lembrete. 

É natural esquecermos de algumas coisas, nosso dia a dia é bem corrido, mas você precisa se colocar no lugar do profissional que fica à sua espera ou do outro paciente que não conseguiu agendar uma consulta. 

Por isso, anote, tenha um lembrete 1 semana antes, 2 dias antes e no dia da consulta. Inclusive, você pode usar aplicativos de lembretes ou  notas no seu computador, ( na barra de pesquisa do windows digite “notas autoadesivas” e clique no aplicativo ). Aproveite a tecnologia para te ajudar.

Aqui na clínica confirmamos sua consulta e estaremos esperando por você. Caso haja algum imprevisto, por gentileza, nos avise via whatsapp 48 99164-7898. 

Confira o post que preparei sobre 4 critérios na hora de escolher um dentista. E profilaxia dentária: saiba porque é preciso fazer


Beijos e Sorrisos, 

Horário de atendimento da Clínica Odontológica Dra. Mônica Savariz | CRO SC 759
Segunda a sexta das 8h às 22h | Sábado das 8h às 19h.
Whatsapp: https://bit.ly/2Ly9SAR
R. da Praça, 241 - Passeio Pedra Branca - Ed. Office Green (sala 612) - Palhoça/SC.
Resp. Tec. Dra. Mônica Savariz  CRO SC 4758 | Cirurgiã Dentista

 

Voltar

Comentários

Indicações da Dra. Mônica

Essekabe - Desenvolvimento Profissional Odonto Clínica Mônica Digital Face