Fale com a Dra. Mônica ou
Clique aqui para agendar sua consulta

Os melhores alimentos para o bebê quando o dente está nascendo

Já no primeiro ano de vida do bebê eles começam a aparecer, e podem causar certo incomodo aos pequenos. É nessa fase da vida que somos introduzidos a novos sabores, texturas e sensações diferentes, por isso é de suma importância variar os alimentos que serão dados ao bebê, pois, quanto mais diversificada sua alimentação, melhor os dentes se desenvolverão.

Vale salientar que não é recomendado alimentar o bebê somente com alimentos pastosos, pois o corpo não recebe o estímulo necessário para iniciar o desenvolvimento dentário. Por isso, é recomendado introduzir a alimentação deles comestíveis sólidos e de texturas variadas.

Confira logo abaixo alguns alimentos que podem ser utilizados para estimular de forma efetiva o desenvolvimento dos dentes do bebê:

— Frutas;

— Vegetais cozidos (brócolis, cenoura, etc.)

Embora sejam importantes no desenvolvimento do bebê, vale lembrar que o leite materno é essencial ao recém-nascido e obrigatório até os 6 meses. Após esse período, a alimentação pode ser de fato introduzida, e o aleitamento materno diminui.

Também é interessante adquirir o mordedor para auxiliar no processo, ele é constituído de materiais que não agridem a gengiva e são de fácil higienização.

Após completar oito meses de vida, o bebê já pode se alimentar com a família, porém não é recomendado a ingestão de alimentos gordurosos e muito salgados. Além disso, é importante equilibrar o prato do recém-nascido, recomenda-se inserir carboidratos, proteínas, vitaminas e fibras na alimentação diária do bebê. Confira abaixo alguns grupos alimentares indispensáveis para o seu filho:

— Vitaminas e Fibras: couve, tomate e beterraba.

— Proteínas: peixe, feijão e carne vermelha.

— Carboidratos: Arroz, batata e mandioca.

Ainda ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários e compartilhe esse post para levar conhecimento para outras mamães.

Resp. Tec. Dra. Mônica Savariz CRO SC 4758 | Cirurgiã Dentista
Horário de atendimento da Clínica:

Segunda a sexta das 8h às 22h | sábado das 8h às 19h.
Rua da Praça, 241, Ed. Office Green (sala 612), Passeio Pedra Branca - Palhoça/SC
WhatsApp: https://bit.ly/2Ly9SAR

Voltar

Comentários

Indicações da Dra. Mônica

Essekabe - Desenvolvimento Profissional Odonto Clínica Mônica Digital Face