Fale com a Dra. Mônica ou
Clique aqui para agendar sua consulta

Que critérios usar na hora de comprar um creme dental

Diariamente somos impactados por mensagens, de forma direta ou indireta. Contudo, o que muitas pessoas não sabem é que essas mensagens influenciam o que pensamos e a maneira como agimos.  

Bem, quero chegar no seguinte ponto. — Não se deixe levar pelas propagandas que vê. Elas estão fazendo o seu papel de divulgar os produtos para que sejam consumidos, dessa forma, mostram que o produto pode resolver um problema, que supostamente você ou seu filho tenha, mas não é assim que funciona. 

O creme é sim nosso grande aliado ao combate à cárie, por levar flúor a superfície dentária.

Serve também para dar um gosto bom na boca, uma refrescância e para fazer a espuma durante a escovação. 

A seguir vou destacar 3 critérios que precisam ou podem ser levados em conta na hora da compra:

1) o principal é que ele contenha entre 1000 e 1450 ppm de flúor. Sendo assim é importante estar de olho nas letras miúdas da caixinha, que revelam quantas partes do mineral existem por milhão de partes (ppm) naquela formulação; Deve ser acima de 1000 ppm. — Não compre creme dental sem flúor, e lembre-se que ele é um medicamento portanto deve ser usado em proporções diferentes de acordo com a idade. ( manter longe do alcance de crianças).

2) outro fator é que ele não tenha esferas muito abrasivas, — ao colocar um pouco no dedo vai perceber se contém aquelas bolinhas. Essas esferas riscam o esmalte dentário e acabam retendo mais a pigmentação dos alimentos — já que o dente não estará mais liso, além de poder causar desgaste no esmalte do dente. Então, se utilizado com frequência, isso é percebido a longo prazo;

3) por fim, outro critério é com relação ao preço. Se você viu na prateleira um creme dental com 1450 ppm flúor por um preço bom e outro com a mesma quantidade de ppm no entanto mais caro,adquira  o produto mais barato, pois o que importa é a quantidade de flúor que consta na formulação. ( usar na proporção adequada a sua idade). 

E lembre-se: acompanhado de um creme dental com esses quesitos mencionados está a escolha de uma boa escova e a maneira correta de fazer a higienização. Se você tiver qualquer dúvida, converse com seu dentista, ele é a pessoa mais indicada para te ajudar. Eu, Dra Mônica, nunca indico por marcas ou propagandas. Descubro com meu paciente qual é a mais adequada a ele. (Farei outro post sobre).

Agora quero dar um recado muito importante, — nesse momento de pandemia se você puder comprar um creme dental e dar a uma pessoa que não tenha, faça! Presenteie com creme dental e uma escova, principalmente às crianças carentes. Tem muita gente sem essa condição, por isso nosso país tem um dos maiores índices de cárie do mundo. 

Aqui na Clínica estamos tomando todas as medidas para proporcionar segurança no seu atendimento. Mas antes de sair de casa veja algumas recomendações ao chegar na Clínica

Resp. Tec. Dra. Mônica Savariz  CRO SC 4758 | Cirurgiã Dentista 
Clínica Odontológica Dra. Mônica Savariz | CRO SC 759

Voltar

Comentários

Indicações da Dra. Mônica

Essekabe - Desenvolvimento Profissional Odonto Clínica Mônica Digital Face