Fale com a Dra. Mônica ou
Clique aqui para agendar sua consulta

Recomendações para o retorno clínico odontopediátrico

Recomendações aos familiares e pacientes pediátricos,

Olá queridos pacientes e familiares. Estamos novamente, reiniciando nossos atendimentos clínicos presenciais. Desta forma, com todo carinho, zelo, atenção e proteção, iremos recomendar algumas tomadas de posição frente à essa pandemia do COVID-19.

Elucido aqui algumas medidas necessárias para tanto nos protegermos, como também, mantermos a saúde geral de todos e do ambiente clínico.

Ao você confirmar a sua ida à Clínica Odontológica Dra. Mônica Savariz, solicitamos que:
- a criança venha acompanhada apenas de um dos responsáveis. Sem a presença de irmãos, avós e, outros entes queridos;
- 1 (uma) hora antes de saírem de casa, o acompanhante, assim como a criança, devem medir sua temperatura. Caso alterada, por gentileza, entrar em contato imediatamente conosco por telefone;
- sair de casa, tanto a criança, como o adulto, com suas devidas máscaras. Podem ser máscaras cirúrgicas descartáveis, bem como, àquelas que neste período, aprendemos a confeccionar com tecidos e elásticos;
- solicitamos também que se possível levem seu próprio álcool gel, também teremos à disposição na Clínica;
- neste momento, por cautela também, solicitamos que os brinquedos (ursinhos, ‘cheirinhos’, bonecos, carrinhos, entre outros brinquedos) NÃO sejam levados à Clínica. Sabemos o quanto atrativos lúdicos são importantes e valiosos, no entanto, no presente momento, é mais uma medida de biossegurança importante para tomarmos.

 

Ao chegar na Clínica:
Estaremos todos prontos e ansiosos para o retorno de todos vocês, para nossa rotina clínica odontológica.

Vamos estar completamente paramentados, literalmente da cabeça aos pés, por isso, por favor, não se assustem. Importante seria você já contar ao seu filho (a), que estaremos como os ‘super heróis’, que usam suas armaduras, para ‘salvar o mundo’.

- não conseguiremos ainda nos abraçar e beijar, como habitualmente fazemos, no entanto, o carinho, a alegria e a recepção serão as mesmas.

 

Durante o procedimento clínico:
- pais e/ou responsáveis, contamos com a ajuda de vocês, como sempre pedimos e enfatizamos, vocês fazem parte da nossa Odontopediatria. Por isso, salientamos, a importância de você chegar com sua máscara, além disso, daremos um óculos de proteção a você, caso seja necessário, a sua ida a cadeira juntamente com seu filho;
- solicitamos que se possível não toque em nossos instrumentais, materiais de uso, durante o procedimento, apenas dê atenção e proteção ao seu filho(a).


Após o procedimento clínico:
- é importante após a saída da Clínica, você ir ao escovódromo com seu filho(a) para a lavagem das mãos de ambos;
- chegar em casa e retirar toda a vestimenta de ambos, lavá-las;
- seguir as orientações odontológicas caso haja após o procedimento clínico;
- manter a higienização, prevenção, dos dentes das crianças, instruindo e motivando sempre; — principalmente por estarem mais tempo com vocês e em casa, pode ser que o consumo alimentar, ou seja, a frequência de mastigação, seja maior, desta forma, vamos evitar ao máximo, o contato diário do consumo de sacarose. 

Vamos optar pela ingestão de frutas, hidratação com água, definir horários das refeições, evitando-se o ato de ‘beliscar’ entre as refeições principais. E após cada refeição, escovar os dentes com pasta com flúor (mínimo 1.100ppm de flúor), associado ao uso de fio dental sempre que possível.

Isso tudo irá passar. E estamos juntos nessa! Conto com todos vocês! E fico à disposição para qualquer dúvida e questionamento. Agradeço o retorno, a coragem e, a importância que vocês dão a saúde bucal de seus filhos. Muito obrigada por sua atenção e compreensão.

Atenciosamente,

Dra. Flávia Isaia Vieira.
Especialista e Mestra em Odontopediatria | CRO SC 15.360

Resp. Tec. Dra. Mônica Savariz  CRO SC 4758 | Cirurgiã Dentista 
Clínica Odontológica Dra. Mônica Savariz | CRO SC 759

Voltar

Comentários

Indicações da Dra. Mônica

Essekabe - Desenvolvimento Profissional Odonto Clínica Mônica Digital Face