Fale com a Dra. Mônica ou
Clique aqui para agendar sua consulta

Prótese dentária: veja em qual situação é indicada

Você sabia que a perda de dentes além de prejudicar a estética também pode atrapalhar a mastigação e a fonética? Hoje, a utilização de prótese dentária é uma solução bem comum para resolver esse problema. 

E como sabemos que ainda há dúvida sobre o tema, resolvemos abordar no post de hoje. 

Confira quais as opções no mercado.

  1. Prótese total removível
    É indicada nos casos de perda total dos dentes. Hoje, com ajuda da tecnologia ela está mais elaborada, — reproduz cor, formato e tamanho dos dentes naturais, bem como a cor da gengiva. 

    A prótese total ainda é uma alternativa para os pacientes que apresentam restrições à realização de prótese total sobre implante.
  2. Prótese parcial removível
    Pode ser utilizada por pessoas que têm um número razoável de dentes. Contudo, é fundamental cuidar da saúde desses dentes, pois servirão de apoio para a estrutura metálica da prótese. 
  3. Prótese parcial fixa
    É adequada para pessoas que perderam poucos dentes, mas que apresentam pelo menos, dois elementos dentários que possam ser usados como suporte onde a prótese será instalada. 
  4. Prótese parcial removível estética
    É uma alternativa às próteses removíveis — não precisa de estrutura metálica. Essa opção é mais comum em idosos, como prótese provisória em situação de reabilitação.
  5. Prótese sobre implantes
    Os implantes funcionam como substitutos das raízes naturais dos dentes e servem como suporte para a prótese que será parafusada ou cimentada em cima deles.

    A primeira fase é a cirurgia, onde os implantes de titânio são fixados no osso do paciente. Na segunda fase, pode ser instalada uma prótese fixa ou uma prótese removível. 
  6. Prótese total fixa sobre implantes
    Por meio da colocação de 4 ou mais implantes na maxila (superior) e/ou mandíbula (inferior), pode ser fixado definitivamente a prótese total na boca. Assim o paciente volta a utilizar os seus dentes como se fossem naturais. 

Não tenha receio de buscar alternativas para melhorar o seu sorriso e manter em dia a sua saúde bucal. Eleve a sua autoestima, afinal, o sorriso é o seu cartão de visita. 

Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário. Ajude outras pessoas compartilhando este post.

Resp. Tec. Dra. Mônica Savariz | CRO SC 4758
Unidade Pedra Branca (48)3283-0354 | WhatsApp: (48)99164-7898
Acesse o Whatsapp neste link https://bit.ly/2Ly9SAR
Unidade São Lucas (48) 3242-9420 |  (48) 3033-5101 |  WhatsApp: (48) 99136-7399 | (48) 99146-4763

Voltar

Comentários

Indicações da Dra. Mônica

Essekabe - Desenvolvimento Profissional Odonto Clínica Mônica Digital Face