Fale com a Dra. Mônica ou
Clique aqui para agendar sua consulta

Você sabe quais são os sinais que indicam a necessidade do uso do APARELHO ORTODÔNTICO nas crianças?

Existem diversos sinais que podem indicar que é hora de colocar o Aparelho Ortodôntico na criança, você sabe quais são eles? Listarei os principais abaixo, confira:

‌— Dentes desalinhados/fora do lugar;

Se os dentes estão tortos, é sinal que está faltando espaço para que eles possam se posicionar no lugar correto. Então, o Aparelho Ortodôntico será fundamental para corrigir esse problema.

‌— Arcadas Dentárias com tamanhos diferentes;

Caso você observe que o queixo do seu filho está muito retraído ou mais “para frente”, é sinal de que está havendo uma diferença considerável no crescimento ósseo. Quanto antes isso for percebido, maiores são as chances de correção.

‌— Respiração Bucal;

Normalmente, a respiração se dá pelo nariz, pois ele filtra e umedece o ar, garantindo um aproveitamento maior dos gases respiratórios. Mas se a criança respira pela boca, é possível que haja algum tipo de interferência, provavelmente oriunda da estrutura ósseo ou dentária da boca.

— Dores de cabeça ou no pescoço.

Isso ocorre principalmente porque o encaixe dos dentes não estão corretos, forçando os músculos da mastigação a fazerem esforços extras, podendo causar dores e fatiga na região.

‌Lembrando que estes são apenas sinais comuns. Quem de fato definirá se seu filho precisa colocar o Aparelho Ortodôntico é o Odontopediatra. Portanto, leve o pequeno periodicamente para fazer consultas e ver se tudo está se desenvolvendo corretamente.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que são papais e mamães para que possam ficar de olho e cuidar da saúde das crianças.

Voltar

Comentários

Indicações da Dra. Mônica

Essekabe - Desenvolvimento Profissional Odonto Clínica Mônica Digital Face