Fale com a Dra. Mônica ou
Clique aqui para agendar sua consulta

Escova de Dentes: Quando trocar?

Você sabe identificar quando é necessário trocar a sua escova de dentes? Se a resposta for não, confira abaixo alguns sinais que indicam que já é hora de se despedir dela:

 

Normalmente, pensamos que a troca deve ser feita com 3 meses de uso, porém alguns fatores podem alterar esse tempo, fazendo com que tenhamos que substituir a escova precocemente. 

 

1- Desgaste excessivo das cerdas: Fazem com que a escova perca o seu potencial de limpeza, e dependendo da sua escovação, esse desgaste pode ocorrer em menos de 3 meses de uso, logo, a troca se faz necessária. 

 

2- Em casos de gripes e infecções bucais: Nesses casos a troca também é necessária, pois sua escova terá um acúmulo de germes. É importante trocá-la por uma nova, evitando assim o surgimento de novos patógenos que podem trazer outros riscos à sua saúde. 

 

É importante estar atento a esses e outros sinais, para que seja sempre garantida a correta higienização bucal. Além disso, é preciso realizar consultas periódicas ao Odontopediatra para realizar exames e checar se tudo está em ordem na boca da criança.

 

Beijos e sorrisos.

 

Resp. Tec. Dra. Mônica Savariz CRO SC 4758 | Cirurgiã Dentista

 

Horário de atendimento da Clínica:

 

Segunda a sexta das 8h às 22h | sábado das 8h às 19h.

 

Rua da Praça, 241, Ed. Office Green (sala 612), Passeio Pedra Branca - Palhoça/SC

 

WhatsApp: https://bit.ly/2Ly9SAR

Voltar

Comentários

Indicações da Dra. Mônica

Essekabe - Desenvolvimento Profissional Odonto Clínica Mônica Digital Face