Fale com a Dra. Mônica ou
Clique aqui para agendar sua consulta

Biossegurança: todo carinho e cuidado que merece

O momento que estamos vivenciando não está sendo fácil, não é mesmo?! Mas isso vai passar e logo vamos retomar nossas vidas, — com algumas marcas do resultado dessa pandemia — mas a vida segue

E já que estamos tendo que nos adaptar à novas situações no dia a dia, principalmente no trabalho, quero compartilhar com você algumas informações para mantê-lo mais tranquilo para que possa fazer seus exames odontológicos de rotina e não prejudicar sua saúde bucal. 

Quero mencionar que além de estarmos seguindo todas as recomendações do Governo e da OMS, — atendendo os requisitos da portaria SES nº 223 do Governo do Estado de Santa Catarina, também trabalhamos com ações de biossegurança, — um conjunto de normas e medidas com objetivo de proteger a população e os profissionais de saúde. 

Para ficar mais claro vou mencionar algumas das ações:

1) Medidas de proteção de saúde para profissionais e sua equipe

- exame médico periódico;

- imunização - todas as vacinas da carteira de imunização como pólio, sarampo, rubéola, tríplice viral, tuberculose, hepatite B (3 doses e sorologia posterior), dupla DT ( difteria, tétano) reforço a cada 10 anos e Gripe. 

- degermação ( higienização das mãos usando água, sabão e escova).

2) Medidas que evitam contato direto com a matéria orgânica

- uso de barreiras protetoras (EPI - equipamento de proteção individual) — gorro, máscara, óculos de proteção, avental, luva, sapato. 

3) Limitação da propagação de micro-organismos

- barreiras de superfícies 

4) Limpeza, desinfecção dos artigos e das superfícies

- limpeza, desinfecção, esterilização, antissepsia (conjunto de técnicas de esterilização que visam evitar a proliferação de micro-organismos patogênicos, responsáveis por provocar doenças infecciosas), descarte de lixo contaminado e não contaminado. 

Então pode ficar tranquilo que estamos tomando todas as medidas para proporcionar segurança no seu atendimento. Mas antes de sair de casa veja algumas recomendações ao chegar na clínica. 

Confira dicas de atividades para os pequenos nesse momento de isolamento social. 
Saiba porque é preciso fazer profilaxia dentária

Resp. Tec. Dra. Mônica Savariz  CRO SC 4758 | Cirurgiã Dentista 
Clínica Odontológica Dra. Mônica Savariz | CRO SC 759

Fonte: BIOSSEGURANÇA NA PRÁTICA ODONTOLÓGICA Por: Maria Aparecida Gonçalves de Melo Cunha, Fórum de biossegurança e vigilância sanitária 

Voltar

Comentários

Indicações da Dra. Mônica

Essekabe - Desenvolvimento Profissional Odonto Clínica Mônica Digital Face