Fale com a Dra. Mônica ou
Clique aqui para agendar sua consulta

Cremes Dentais com Flúor para Crianças!

Uma dúvida muito comum entre os pais é: Qual o melhor creme dental para meu filho?

Neste post, você conhecerá algumas dicas que te auxiliarão na escolha da pasta de dentes ideal, confira:

1- É aconselhável escolher uma marca sem aditivos químicos, corantes e conservantes.

2- Os cremes dentais que possuem Xilitol em sua composição são excelentes, pois amplificam a proteção dentária. O preço pode ser um pouco elevado, mas o resultado é satisfatório.

3- E por último, e talvez o mais importante, é que o produto escolhido possua flúor acima se 1100 ppm de Flúor na sua composição, pois essa é a única forma comprovada de proteção contra cáries. Além de, claro, ser eficaz e barata. Exemplo: Creme Dental Tandy, da Colgate, vendido em praticamente qualquer estabelecimento comercial. Porém, cuidado! Verifique a concentração de flúor na embalagem. Algumas não contêm, e outras possuem menos que o necessário... Atente-se a embalagem e confira antes de comprar.

Vale ressaltar que você pode escolher um creme dental de sua preferência, desde que ele possua flúor e seja dosado corretamente por um adulto. Assim, seguindo o método correto de higienização bucal, as crianças estarão protegidas contra os males que as doenças bucais trazem.

Eu, Mônica, prescrevo às famílias que cuido, o "Creme dental familiar". Costumo, na primeira consulta, avaliar o Creme Dental que os pais usam. Havendo nele o principal critério que é a presença do flúor, estará aprovado o mesmo para toda a família. Desde que a dosagem do creme seja a correta, está tudo certo para uso de toda a família, independentemente da idade. As orientações com relação ao uso desde bebê deve ser feita com o Odontopediatra. E, particularmente, não creio que seja uma boa ideia, desde os 6 meses, conhecer o "adocicado" dos cremes infantis. Vocês concordam?

Como, por exemplo: sabor morango, sabor goma de mascar, saber framboesa, e por incrível que pareça, sabor chiclete.


Beijos e sorrisos.

Resp. Tec. Dra. Mônica Savariz CRO SC 4758 | Cirurgiã Dentista

Horário de atendimento da Clínica:

Segunda a sexta das 8h às 22h | sábado das 8h às 19h.

Rua da Praça, 241, Ed. Office Green (sala 612), Passeio Pedra Branca - Palhoça/SC

 

WhatsApp: https://bit.ly/2Ly9SAR

Voltar

Comentários

Indicações da Dra. Mônica

Essekabe - Desenvolvimento Profissional Odonto Clínica Mônica Digital Face